Cidade

Câmara já é dona dos terrenos para o Centro Escolar de Cernache

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

O presidente da Câmara Municipal  de Coimbra disse hoje em reunião de Câmara que já foi assinada a escritura de aquisição de um terreno em Cernache, entre as ruas Mesura e de São João, com mais de 4000 m2, para a construção de um novo Centro Escolar nesta freguesia.

PUBLICIDADE

Na reunião anterior, o executivo municipal aprovou a abertura de um concurso público para a construção deste novo equipamento escolar, no qual a autarquia prevê investir cerca de 1,8 milhões de euros, que inclui a requalificação da escola existente.

A Câmara de Coimbra quer criar um novo Centro Escolar em Cernache com o preço base de 1.791.252,13 € (acrescido de IVA à taxa legal em vigor). Manuel Machado formalizou a escritura para a aquisição de um terreno em Cernache, entre as ruas Mesura e de São João, localizado junto à atual escola, num investimento de cerca de 180.000 euros.

PUBLICIDADE

O objetivo da autarquia é requalificar o edifício existente e construir um novo a nascente no terreno contíguo agora adquirido para que se crie um novo Centro Escolar em Cernache que dê resposta às necessidades dos fregueses.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE