Cidade

Câmara garante Folclore na Baixa

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 20-04-2016

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra irá apreciar e votar a atribuição de um apoio financeiro pontual, no valor de 7000 euros, à Associação de Folclore e Etnografia da Região do Mondego (AFERM), sediada em Coimbra e criada em 1985.

PUBLICIDADE

grupo_2004

O mesmo pedido de apoio comporta também a disponibilização, por parte do Município, de equipamentos de som e luz, cadeiras para o público e isenção de taxas.

PUBLICIDADE

publicidade

O suporte solicitado pela AFERM destina-se a realizar um conjunto de eventos, tanto nas Festas da Cidade, como na iniciativa camarária Noites de Música no Coração da Cidade.

No primeiro caso, a associação propõe um Festival de Folclore, no próximo dia 2 de julho, pelas 21h30, em frente à Igreja de Santa Cruz. Segue-se, durante todo o dia 9 de julho, a Feira da Rainha Santa, na Praça do Comércio, com a participação dos grupos folclóricos associados da AFERM.

PUBLICIDADE

Na noite desse mesmo dia, pelas 21h30, será realizada uma Serenata à Rainha Santa Isabel, no Pátio da Inquisição.

No caso das Noites de Música no Coração da Cidade, a AFERM prepara-se para realizar espetáculos de folclore em onze dias, sempre pelas 22h00, em frente à Igreja de Santa Cruz. A iniciativa congrega um total de 15 grupos, uma vez que, em alguns dias, haverá atuações de dois grupos. Os dias previstos são: 24 de junho; 15, 22 e 29 de julho; 5, 12 e 26 de agosto; 2, 9, 16 e 23 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE