Coimbra

Câmara formaliza escritura para aquisição de prédio na Ferreira Borges

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-09-2021

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra formalizou hoje a escritura para a aquisição de um prédio na Rua Ferreira Borges, n.º 12, na Baixa da cidade. Um investimento de 1,8M€ que vai servir a instalação de serviços municipais, tendo em consideração o reforço de recursos humanos devido à descentralização de competências e a necessidade de criação de condições de trabalho compatíveis com a atual situação pandémica. A aquisição permitirá, ainda, a redução de custos com prédios arrendados onde se encontram instalados alguns serviços municipais.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra formalizou hoje a escritura para a aquisição de um prédio urbano sito na Rua Ferreira Borges, n.º 12 e Praça do Comércio, nº 61, composto por um prédio em propriedade total, sem andares nem divisões suscetíveis de utilização independente, situado na União de Freguesias de Coimbra, pelo valor de 1,8M€. O prédio, que se destina à instalação de serviços municipais, é composto por cave com duas divisões, 1º piso com duas divisões e casa de banho, 2º piso com três divisões e três casas de banho, 3º piso com sala ampla e um gabinete, 4º piso com sala ampla e um gabinete, 5º piso com sala ampla, um gabinete e uma casa de banho, 6º piso com uma sala ampla e um gabinete e 7º piso com duas divisões e dois terraços.

Recorde-se que a autarquia exerceu o direito de preferência na aquisição do prédio urbano, por este se encontrar em zona de proteção do Património Mundial Classificado pela UNESCO, da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia. O objetivo da autarquia com esta aquisição passa, pois, por melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários e, simultaneamente, reduzir os custos que tem com prédios arrendados onde se encontram instalados alguns serviços municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE