Coimbra

Câmara entrega fardamento aos Bombeiros Municipais da Lousã

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-01-2015

fardas lousã

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã, entregou, no dia 10 de janeiro, aos Bombeiros Municipais da Lousã, 48 equipamentos de proteção individual para combate a incêndios, nomeadamente calças e dólmens.

Estes equipamentos foram adquiridos no âmbito de uma candidatura apresentada pela inicialmente pela CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior e posteriormente pela CIMRC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra na qualidade de beneficiário do Programa Operacional Valorização do Património (POVT), do Quadro de Referencia Estratégica Nacional (QREN) 2007-2013.

PUBLICIDADE

Esta candidatura teve como objetivo dotar os Corpos de Bombeiros com equipamentos de proteção individual para combate a incêndios florestais.

A comparticipação financeira do Fundo de Coesão foi de 85%, sobre o montante de investimento elegível previsto. O Ministério da Administração Interna assegurou metade da Contrapartida Nacional, sendo a outra metade da responsabilidade de cada uma das 19 Câmaras Municipais que fazem parte da CIMRC.

Refira-se que, neste âmbito, serão também entregues 19 equipamentos de proteção individual à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

PUBLICIDADE

publicidade

No total do equipamento adquirido para as duas corporações de bombeiros do concelho da Lousã a comparticipação da Autarquia foi de cerca de 4 500€.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE