Coimbra

Câmara e Politécnico de Coimbra reúnem para preparar início das atividades letivas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-09-2020

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, promoveu, esta manhã, um encontro com o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, e o representante dos estudantes no conselho de gestão da instituição, Hugo Fonseca, que é também presidente da associação de estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, para abordar as medidas adotadas para preparar em segurança o início das atividades letivas no ensino superior.

PUBLICIDADE

Na reunião, que decorreu nos Paços do Município de Coimbra, os responsáveis destas instituições coordenaram a adoção de diversas medidas possíveis para que a cidade seja segura em relação à COVID-19 no início de mais um ano letivo.

PUBLICIDADE

Manuel Machado salientou a importância de a escola funcionar presencialmente, que entre outros aspetos, é também “positivo para a vida socioeconómica da cidade e da região”. O autarca transmitiu as diversas medidas que a CM Coimbra adotou, designadamente no que diz respeito aos transportes urbanos e aos horários e esplanadas dos estabelecimentos comerciais da cidade, que se pautam pelo equilíbrio entre o controlo da pandemia e a dinamização das atividades económicas. Contudo, avisa, “no caso de prevaricação volta-se atrás e avança a ação coerciva”.

Por seu turno, Jorge Conde transmitiu as medidas adotadas pelo IPC relativamente às residências de estudantes, que passam a ter apenas quartos individuais. Para colmatar esta perda de capacidade, a instituição contratou diversas unidades hoteleiras da cidade, de forma a ganhar uma capacidade de cerca de 250 camas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE