Coimbra

“Câmara é incompetente para fixar e atrair investimento em Coimbra”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 30-05-2019

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra anunciou hoje que o seu Plano Estratégico defende uma política de atração e fixação de investimento para Coimbra e a sua Região, Plano esse que foi apresentado às Câmaras Municipais da Região de Coimbra.

PUBLICIDADE

É cada vez mais essencial que as infraestruturas industriais / empresariais (parques), acompanhem a aceleração da modernização tecnológica e da globalização da vida económica, defende a associação liderada por Pina Prata.

Informa ainda que “é com bastante preocupação que a NERC continua a assistir a que a Câmara de Coimbra não assume o seu papel decisivo e indutor de investimento, em aspetos críticos como a captação de investimento e, melhoria das condições de acolhimento empresarial e das condições logísticas/legislativas dos parques industriais e empresariais”.

PUBLICIDADE

É também com bastante preocupação que “a NERC teve conhecimento de mais uma empresa vai encerrar e abandonar o iParque”.

Segundo a NERC, “é necessário de uma vez por todas acabar com o cemitério de empresas que é Coimbra por uma política pública de atratividade completamente desadequada. A cidade, a região, necessita de uma vez por todas de uma verdadeira política de atração e fixação de empresas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste sentido a NERC, tal como propôs e apresentou, no seu Plano Estratégico, à Câmara Municipal de Coimbra, como forma de apoio claro ao crescimento do tecido empresarial, deve haver uma concertação entre o poder local e os agentes económicos, representados pelas suas associações empresarias.

A associação afiança que a Câmara de Coimbra não tem assumido o seu papel decisivo e indutor de investimento, em aspetos críticos como a captação de investimento e, melhoria das condições de acolhimento empresarial e das condições logísticas/legislativas dos parques industriais e empresariais.

A terminar o comunicado enviado a NDC,  NERC diz que vem mais uma vez disponibilizar-se no âmbito da rede nacional de associações empresariais a nível nacional e internacional para dar o contributo necessário para que o iParque e restantes parques empresariais e industriais sejam competentes e eficazes na atração e fixação de investimento nacional e internacional, de inovação e de criação de valor na região.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE