Primeira Página

Câmara de Tábua disponibiliza 10 trabalhadores ao Centro de Saúde

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-04-2020

O município de Tábua disponibilizou 10 assistentes operacionais ao Centro de Saúde local, onde começaram a trabalhar na segunda-feira em trabalhos de higienização.

PUBLICIDADE

Numa nota hoje divulgada, a autarquia presidida por Mário Loureiro, no distrito de Coimbra, informa que a decisão visa “minimizar o impacto” da pandemia da covid-19 no concelho e foi tomada numa “estreita união de esforços e de cooperação” com o Centro de Saúde de Tábua.

PUBLICIDADE

Os 10 trabalhadores do município temporariamente afetos à unidade de saúde estão incumbidos de “proceder à higienização constante das zonas limpas, aquelas em que não ocorre entrada e saída de pessoal externo ao serviço”, segundo a informação publicada no portal da Câmara Municipal na internet.

“Atendendo à emergência de saúde pública, torna-se necessário tomar medidas extraordinárias para minimizar o impacto da covid-19 e garantir a manutenção dos serviços básicos necessários à população”, justifica a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Portugal, segundo o balanço do impacto da pandemia feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE