Região

Câmara de Soure demarca-se da recolha de amostras de água por estranhos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 27-09-2022

A Câmara de Soure, no distrito de Coimbra, demarcou-se hoje da recolha de amostras de água nas residências do concelho, alertando que se trata da intervenção de “pessoas estranhas aos serviços” da autarquia.

PUBLICIDADE

“O município de Soure tomou conhecimento que alguns consumidores do concelho se encontram a ser (…) abordados por pessoas estranhas aos serviços para a recolha de amostras de água nas suas residências com vista à realização de análises à mesma”, refere em comunicado a Câmara local, presidida por Mário Jorge Nunes.

O município alerta que tal situação “é totalmente alheia aos seus serviços, não estando a realizar nenhuma ação neste âmbito em residências particulares, tratando-se assim de uma operação comercial, na qual não tem qualquer responsabilidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para mais informações, acrescenta, “os utilizadores devem contactar a Águas do Baixo Mondego e Gândara (ABMG), entidade responsável pela gestão do abastecimento e distribuição de água para consumo público e saneamento” nos concelhos de Soure, Montemor-o-Velho e Mira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE