Primeira Página

Câmara de Seia distingue personalidades, empresas e mérito escolar no Feriado Municipal

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-07-2020

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, na sexta-feira, dia de Feriado Municipal, alunos, personalidades e entidades que se notabilizaram pelo trabalho, dedicação e mérito, nas mais diversas áreas, em prol do desenvolvimento e afirmação do concelho.

PUBLICIDADE

Por “diversos contributos relevantes nas mais diversas áreas”, a autarquia homenageou com a Campânula de Mérito e Dedicação, Jorge Augusto Nunes, José António da Costa Fonseca e José Manuel Ramos Loureiro, pelo mérito empresarial, Carlos António Gonçalves Catarino e a empresa Gate 21 e, pelo mérito cultural, Eduardo Manuel Mendonça e Rui Gomes Veloso Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

Na cerimónia do 34º aniversário da elevação de Seia a cidade o município de Seia também procedeu à entrega dos prémios de mérito escolar do ano letivo 2018/2019, aos melhores alunos de cada ciclo de ensino das escolas do concelho.

O programa das comemorações do Feriado Municipal teve início com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal, André Figueiredo, seguida da entrega dos prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos de cada ciclo de ensino das escolas do concelho, referente ao ano letivo 2018/2019.

PUBLICIDADE

Do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, foram distinguidas Carolina Figueiredo Gouveia, do 2º ciclo, e Joana Costa Oliveira, do 3º ciclo. Do Agrupamento de Escolas de Seia, Alexandre Saraiva foi o aluno premiado pelo 2º ciclo, João Pedro Correia Pais, pelo 3º ciclo, e referente ao ensino secundário, foi laureado João Páscoa Santos. Relativo à Escola Evaristo Nogueira (3º ciclo), foi agraciado o aluno Samuel Alexandre Fonseca da Cruz, e referente ao ensino artístico especializado do Conservatório de Música de Seia, a aluna Mariana Palma Abrantes. No ensino profissional, pela Escola Profissional da Serra da Estrela, o galardão foi atribuído a Cláudia Natividade, e pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria-IPG a Cátia da Fonseca Silva.

O Feriado Municipal é há muito a ocasião anual da autarquia evocar o trabalho, dedicação, criatividade e voluntarismo de pessoas, empresas e instituições, este ano com um especial significado pelo problema de saúde pública que o país e o mundo atravessa, como referiu na ocasião o Presidente do Município, Filipe Camelo.

Assim, por diversos contributos relevantes nas mais diversas áreas, o Presidente da Câmara este ano homenageou com a Campânula de Mérito e Dedicação, Jorge Augusto Nunes, José António da Costa Fonseca e José Manuel Ramos Loureiro, pelo mérito empresarial, Carlos António Gonçalves Catarino e a Gate 21, e pelo mérito cultural, Eduardo Manuel Mendonça e Rui Gomes Veloso Costa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE