Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Seia comparticipa cadernos de atividades e material escolar a alunos do 1º ciclo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-08-2019

Com o objetivo de reforçar e alargar a política de apoios à família, promovendo uma maior equidade no acesso ao sistema educativo, o Município de Seia vai oferecer os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, um complemento ao apoio do Ministério da Educação, que estabelece a distribuição gratuita dos manuais escolares ao 1º ciclo.

PUBLICIDADE

À semelhança dos anos anteriores, a autarquia continua a comparticipar a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

Os apoios escolares estabelecidos para o ano letivo 2019/20 consubstanciam o valor global de 27.500€ e serão materializados sob forma de vouchers, a utilizar nas livrarias/papelarias do concelho aderentes ao programa.

Os vouchers são personalizados com o nome do aluno/a e encontram-se disponíveis para entrega aos encarregados de educação, no Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município, a partir do próximo dia 12 de agosto. 

PUBLICIDADE

Posteriormente, os encarregados de edução escolhem o estabelecimento comercial onde pretendem levantar os cadernos e o material escolar gratuitamente, mediante a apresentação dos vouchers. São seis as livrarias/papelarias aderentes, nomeadamente: Crisfal, Papelaria Unipessoal, Lda., Galeria Paz de Espírito, Oficina das Artes, Lda., Papelaria Pérola, Porta Lápis – Livraria e papelaria, Lda. e Livraria Papelaria Neves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com