Coimbra

Câmara de Pombal reduz em 50% faturas da água

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-03-2020

A Câmara de Pombal aprovou, na sexta-feira, a redução de 50% do valor nas faturas da água, entre outras medidas para mitigar os efeitos da pandemia da covid-19, que terão um impacto de 800 mil euros.

PUBLICIDADE

A Câmara de Pombal, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, aprovou, por unanimidade, um pacote de medidas de apoio às famílias e às empresas daquele concelho do distrito de Leiria, que vão ter um impacto financeiro estimado de 800 mil euros nos próximos três meses, anunciou a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nas medidas aprovadas, está prevista a redução de 50% no valor das faturas de água e saneamento (a vigorar a partir da fatura de março) e isenção para as instituições particulares de solidariedade social, numa medida que vai estar em vigor durante três meses, refere-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia decidiu também atribuir um apoio de 75 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria “para aquisição de equipamento, preferencialmente ventiladores a instalar no Hospital Distrital de Leiria”.

No pacote de medidas, inclui-se uma prorrogação em 30 dias do prazo para liquidação das faturas de água e saneamento e a atribuição de apoios extraordinários às juntas de freguesia e comissões sociais de freguesia.

PUBLICIDADE

A Câmara de Pombal vai ainda realizar um levantamento das necessidades de meios tecnológicos dos alunos para o ensino à distância, referiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE