Coimbra

Câmara de Penacova solidária com manifestação pela reabertura da EN110

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-01-2014

 A Câmara Municipal de Penacova mostrou-se hoje solidária com o protesto que um grupo de cidadãos de três localidades promove no sábado à tarde por causa da obstrução da Estrada Nacional 110, que liga aquela vila a Coimbra.

PUBLICIDADE

A EN 110, que liga Penacova a Coimbra, ao longo da margem direita do rio Mondego, está cortada ao trânsito desde o dia 15 de janeiro devido a duas derrocadas na zona de Foz do Caneiro.

A vereadora Fernanda Veiga disse à agência Lusa que a obstrução da estrada obriga a população a um percurso alternativo para Coimbra de mais 60 quilómetros diários, “por estrada de montanha, não adequada”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos muito apreensivos com a situação e em contacto permanente com o instituto Estradas de Portugal e a empresa de transporte de passageiros Transdev, no sentido de minorar as dificuldades das pessoas”, referiu a autarca, que equaciona a possibilidade da Câmara ceder um mini-autocarro para efetuar o transbordo entre Foz do Caneiro e Penacova “para não atrasar mais” o transporte.

Fernanda Veiga mostrou-se ainda surpreendida pelo facto de a Estradas de Portugal não ter uma data prevista para a reabertura da ligação e de estar a preparar uma intervenção de consolidação do talude que não se vai “fazer rápido”.

PUBLICIDADE

A manifestação, segundo a autarca, é promovida por um grupo de cidadãos das localidades de Foz do Caneiro, Rebordosa e Chelo, as mais afetadas pelo corte da via.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE