Região
Câmara de Penacova pede apoio do Exército para estudar acesso alternativo às Caldas de Penacova
A Câmara Municipal de Penacova solicitou o apoio do Exército Português para avaliar uma solução de acesso alternativo às Caldas de Penacova, depois de um deslizamento severo da plataforma ter deixado a empresa local sem o seu único acesso viário.
Apesar de já estar em curso a elaboração de um estudo e projeto para a reabilitação da rampa afetada, o município entendeu avançar com este pedido de colaboração ao Exército, de forma a analisar possíveis alternativas que garantam a acessibilidade ao local.
No domingo, esteve no terreno uma equipa do Regimento de Engenharia n.º 1, de Tancos, acompanhada pelo tenente-coronel Manuel Mateus, da Brigada de Intervenção, que realizou uma avaliação preliminar da situação.
PUBLICIDADE
O presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, explicou que o objetivo é encontrar uma solução o mais rapidamente possível, sublinhando a importância da empresa para a economia local. “Estamos a fazer tudo o que é possível para encontrar uma solução e daí termos pedido a colaboração do Exército. Sabemos bem da enorme importância que esta empresa tem na economia local”, afirmou.
A visita contou ainda com a presença da vice-presidente da autarquia, Magda Rodrigues, do vereador com o pelouro das obras, Vítor Cordeiro, da chefe de divisão Isilda Duarte e do coordenador municipal da Proteção Civil, Miguel Assis