Primeira Página

Câmara de Oliveira do Hospital retoma atendimento ao público

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-05-2020

Os serviços de atendimento da Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, vão reabrir na segunda-feira com medidas de segurança para os munícipes e trabalhadores.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara informa que “é obrigatório o uso de máscara pelos munícipes que entrem nos edifícios”, onde cada serviço só poderá atender uma pessoa de cada vez.

PUBLICIDADE

Nesta fase da pandemia da covid-19, o atendimento presencial será assegurado temporariamente no período das 08:30 às 17:30.

Todos os serviços da autarquia disponibilizam álcool gel para desinfeção das mãos.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os trabalhadores da Câmara Municipal que fazem atendimento ao público estão obrigados a usar máscara de proteção”, enquanto os utentes “devem manter sempre o distanciamento social” de dois metros em relação às outras pessoas, segundo o comunicado.

Foram instaladas barreiras de acrílico no Balcão Único e noutros serviços municipais, adianta o executivo liderado por José Carlos Alexandrino.

“O município aconselha os munícipes a privilegiarem sempre a utilização dos canais digitais”, designadamente o endereço de correio eletrónico geral@cm-oliveiradohospital.pt.

Os campos de ténis municipais retomaram a atividade na quarta-feira, enquanto o Centro de Interpretação das Ruínas Romanas de Bobadela deverá reabrir ao público no dia 19.

“Suspensa vai continuar a realização de feiras, mantendo-se também a restrição do licenciamento de eventos em espaços públicos, após análise casuística”, de acordo com a mesma nota.

O despacho do presidente da Câmara que fixa o “Plano de Desconfinamento” em Oliveira do Hospital “vigorará temporariamente de acordo com a avaliação regular a efetuar”.

Portugal contabiliza 1.105 mortos associados à covid-19 em 26.715 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado na quinta-feira.

Relativamente ao dia anterior, há mais 16 mortos (+1,4%) e mais 533 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 874 estão hospitalizadas, das quais 135 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 2.076 para 2.258.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE