Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Oliveira do Hospital cria balcão digital para assuntos diversos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-02-2014

A Câmara de Oliveira do Hospital vai disponibilizar, a partir de quinta-feira, um portal digital para que os munícipes possam tratar de diversos assuntos “online”.

PUBLICIDADE

O portal “traduz um novo paradigma na forma como o município se relaciona com os cidadãos” e vai estar acessível a partir do endereço http://sol.cm-oliveiradohospital.pt, informa a autarquia, em comunicado.

Por esta via, a Câmara de Oliveira do Hospital “permite o acesso a diversos tipos de formulários para submissão de pedidos ‘online’ e possibilita a interação dos cidadãos com vários serviços do município”, nas áreas da ação social, águas e saneamento, atividade económica, cultura, desporto, educação, lazer e tempos livres.

PUBLICIDADE

publicidade

“Efetuar uma candidatura a uma bolsa de estudo para o ensino superior ou, simplesmente, comunicar a leitura do contador de água através da internet, são algumas das funcionalidades”, que passarão a estar disponíveis na plataforma Serviços Online (SOL).

Este portal “constitui um autêntico balcão digital” para melhorar e facilitar a comunicação com os utilizadores dos serviços, representando ainda “uma profunda modernização das infraestruturas tecnológicas do município”, com adoção de “novos métodos de trabalho” que visam “a simplificação, automatização e desmaterialização de procedimentos” administrativos.

PUBLICIDADE

O SOL está preparado “para brevemente ampliar o leque de serviços disponibilizados”, designadamente ao nível de processos de licenciamento de obras particulares ou pedidos de alvarás.

A navegação no portal, também acessível através de uma ligação no sítio de internet do município, em www.cm-oliveiradohospital.pt/, carece de registo prévio, através do preenchimento manual de um formulário ou com recurso ao cartão de cidadão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com