Região

Câmara de Miranda do Corvo resolveu “descarga de esgotos” denunciada pelo PSD

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 01-02-2023

O PSD de Miranda do Corvo manifestou-se preocupado com a descarga de esgotos no rio Alheda, tendo a Câmara Municipal informado hoje que a anomalia foi resolvida ainda na terça-feira.

PUBLICIDADE

O vereador Rui Godinho disse à agência Lusa que a situação “teve origem num entupimento da rede de saneamento”, no centro urbano de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra.

“Ontem de manhã, o problema já estava resolvido”, adiantou o autarca do PS, indicando que, na segunda-feira, dia em que as descargas foram detetadas, foi contactada uma empresa que dispõe de uma viatura apetrechada para intervir nestes casos.

PUBLICIDADE

publicidade

Num comunicado enviado à Lusa na terça-feira, cerca das 17:10, a Comissão Política do PSD de Miranda do Corvo expressou “profundo desagrado e preocupação com as descargas de esgoto permanentes no rio Alheda”, alertando para o que considerou um “atentado ambiental no centro da vila” durante “mais de 24 horas”.

“Não é compreensível que um atentado ambiental e um eventual perigo para a saúde pública desta dimensão ocorra desta forma nas traseiras da Câmara Municipal”, lamentou.

PUBLICIDADE

Na manhã de terça-feira, segundo Rui Godinho, o problema ficou solucionado com o trabalho de uma equipa de trabalhadores e da referida viatura, equipada com um sistema de “alta pressão para desobstruir coletores” de águas residuais e pluviais.

Algumas destas redes “já são muito antigas”, adiantou o vereador, revelando que o executivo municipal, presidido por Miguel Baptista (PS), “vai analisar” a origem da ocorrência para que no futuro não venha a repetir-se.

O PSD tinha alertado a autarquia para “o cheiro nauseabundo” em Miranda do Corvo, “além da visão perturbadora de dejetos” lançados no rio Alheda, que atravessa a vila, e dos “possíveis perigos” para a saúde das pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE