Coimbra

Câmara de Miranda do Corvo apoia Bombeiros do concelho

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-01-2014

O município de Miranda do Corvo vai apoiar financeiramente os Bombeiros Voluntários locais com 8.250 euros mensais para assegurar o funcionamento e atividade da corporação, de acordo com um protocolo assinado hoje à tarde.

PUBLICIDADE

“O acordo traz melhorias significativas para a instituição da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, que, no final de cada mês, sabe com o que pode contar para fazer face aos seus encargos”, sublinhou o presidente da autarquia, Miguel Baptista (PS), na cerimónia de assinatura.

O autarca considerou que a cooperação entre as duas instituições “fundamental” para a defesa das pessoas e bens do município, salientando que o valor do apoio mensal “traduz a disponibilidade atual da câmara e vai de encontro às necessidades dos bombeiros”.

PUBLICIDADE

De acordo com o protocolo, o apoio atribuído divide-se em 6.000 euros para despesas de funcionamento e 2.250 euros para despesas com equipamento diverso necessário à atividade operacional.

Além disso, o executivo de Miguel Baptista comprometeu-se a fornecer combustível para combate a incêndios florestais e para a atividade de proteção civil quando as ocorrências se localizarem dentro do concelho de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários, Sérgio Sêco, referiu que os anteriores executivos já apoiavam a corporação (através de apoio direto e de uma percentagem da derrama), mas que o protocolo hoje assinado representa um aumento de cerca de 19 mil euros anuais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE