Conecte-se connosco

Região

Câmara de Mira cede antigas instalações das Finanças à Junta de Freguesia da vila

Publicado

em

As antigas instalações das Finanças em Mira, transferidas da administração central para a Câmara Municipal, vão passar para a Junta de Freguesia daquela vila, no âmbito de um protocolo hoje formalizado entre as duas autarquias.

O imóvel onde funcionaram as Finanças em Mira passou para posse da Câmara, em fevereiro deste ano, por um período de 50 anos, na sequência de um acordo entre o Governo e este município do distrito de Coimbra.

Na mesma ocasião foram também transferidos outros edifícios do Estado para o Município, como o da Biblioteca de Mira e três casas florestais – a da Barra, a de Videira e a do Seixo, localizada na Estrada Nacional 109.

O espaço onde funcionaram as Finanças, no qual vão ser investidos 70 mil euros em obras de reabilitação, vai ser utilizado para “gabinetes, salas de formação, arquivo, sala de reuniões” e “atendimento ao público” no rés do chão, “para facilitar [o acesso de munícipes] com mobilidade reduzida”, disse hoje o presidente da Junta de Freguesia de Mira, Artur Fresco, durante a sessão de formalização do acordo entre a autarquia e a Câmara.

“Este ato é uma verdadeira transferência de competências em escada”, sustentou, durante a mesma sessão, o presidente da Câmara, Raul Almeida, a propósito da cedência à Junta de Freguesia das antigas instalações das Finanças em Mira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com