Região

Câmara de Mira cede antigas instalações das Finanças à Junta de Freguesia da vila

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 12-03-2021

As antigas instalações das Finanças em Mira, transferidas da administração central para a Câmara Municipal, vão passar para a Junta de Freguesia daquela vila, no âmbito de um protocolo hoje formalizado entre as duas autarquias.

PUBLICIDADE

O imóvel onde funcionaram as Finanças em Mira passou para posse da Câmara, em fevereiro deste ano, por um período de 50 anos, na sequência de um acordo entre o Governo e este município do distrito de Coimbra.

Na mesma ocasião foram também transferidos outros edifícios do Estado para o Município, como o da Biblioteca de Mira e três casas florestais – a da Barra, a de Videira e a do Seixo, localizada na Estrada Nacional 109.

PUBLICIDADE

O espaço onde funcionaram as Finanças, no qual vão ser investidos 70 mil euros em obras de reabilitação, vai ser utilizado para “gabinetes, salas de formação, arquivo, sala de reuniões” e “atendimento ao público” no rés do chão, “para facilitar [o acesso de munícipes] com mobilidade reduzida”, disse hoje o presidente da Junta de Freguesia de Mira, Artur Fresco, durante a sessão de formalização do acordo entre a autarquia e a Câmara.

“Este ato é uma verdadeira transferência de competências em escada”, sustentou, durante a mesma sessão, o presidente da Câmara, Raul Almeida, a propósito da cedência à Junta de Freguesia das antigas instalações das Finanças em Mira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE