Primeira Página

Câmara de Figueiró dos Vinhos entrega máscaras a 6.000 habitantes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-05-2020

A Câmara de Figueiró dos Vinhos decidiu assumir a distribuição gratuita de máscaras de proteção individual aos cerca de 6.000 habitantes deste concelho do distrito de Leiria, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia presidida por Jorge Abreu explica que a iniciativa visa apoiar os munícipes “na retoma da convivência social, que se prevê gradual e lenta”.

PUBLICIDADE

Na sua última reunião, o executivo aprovou “novas medidas de apoio complementares às já existentes, visando uma maior abrangência às necessidades atuais da população” face à pandemia da covid-19.

A entrega das máscaras a toda a população é justificada “com a necessidade de utilização de medidas de proteção individual acrescidas, de forma a manter-se como prioridade o controle da disseminação da doença”, segundo a nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Por outro lado, o município entendeu estender o fornecimento de refeições escolares aos alunos do escalão B e, ao abrigo do Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, aos filhos dos bombeiros de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao 12.º ano.

“O apoio, já disponibilizado aos alunos do escalão A, é realizado em forma de cabazes de alimentos para confeção das refeições, com entregas no domicílio (…), com uma periodicidade quinzenal, abrangendo, agora, um universo de cerca de 250 alunos”, informa.

Em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos e as juntas de freguesia, a Câmara está a apoiar também o ensino à distância a todos os alunos do concelho.

Numa primeira fase, realiza “a distribuição e recolha dos materiais de trabalho em suporte de papel a todos os alunos que sejam identificados com essa necessidade”, devendo, “posteriormente, assegurar a esses mesmos alunos os meios técnicos e materiais para o ensino à distância com ferramentas digitais”.

Para o setor empresarial, foi aprovada a isenção do pagamento de taxas pela ocupação de espaço público e de publicidade, “relativo a todos os processos com entrada nos serviços administrativos” em 2020.

A Unidade de Saúde Familiar de Figueiró dos Vinhos foi “contemplada com a oferta de vestuário hospitalar (…) a todos os seus profissionais de saúde, nomeadamente auxiliares, enfermeiros e médicos que, por força da sua atividade, estão continuamente em situação de maior risco”, salienta a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE