Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Condeixa alarga bolsas de estudo a 70 estudantes universitários

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-10-2015

A Câmara Municipal de Condeixa vai conceder, este ano, um total de 70 bolsas de estudo a alunos universitários com dificuldades financeiras, mais 20 do que no ano passado, quando a medida foi lançada pela primeira vez.

PUBLICIDADE

condeixa

Serão atribuídas 30 bolsas no montante de mil euros cada uma e outras 40 bolsas no montante de 500 euros, representando um total de 50 mil euros, sendo que a entrega das candidaturas decorrerá entre 1 e 15 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Podem concorrer os estudantes universitários que residam no concelho de Condeixa-a-Nova há mais de um ano que não disponham, por si ou através do agregado familiar em que estejam inseridos, de um rendimento mensal per capita superior a 50% do IAS (calculados segundo o Regulamento destas Bolsas).

Têm ainda que ter obtido aproveitamento escolar na transição do ano letivo anterior, salvo se a anterior falta de aproveitamento for devida a motivos de força maior, designadamente doença prolongada.

PUBLICIDADE

Estão abrangidos os alunos que ingressem ou frequentem no respectivo ano letivo um curso de especialização tecnológica, que confira grau de formação nível 5, ou curso de ensino superior, que confira o grau de licenciado ou de mestre.

A iniciativa foi adoptada pela Câmara de Condeixa em 2014 na sequência do Orçamento Participativo que decorreu no ano de 2013, em que saiu vencedora uma proposta nesse sentido, para ajudar os estudantes com dificuldades financeiras para suportar os encargos relacionados com a frequência universitária, nomeadamente as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.

A autarquia, reconhecendo a pertinência e oportunidade daquela proposta, consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do Concelho de Condeixa e no sentido de concretizar princípios de equidade, de justiça social e de igualdade de oportunidades, resolveu dar continuidade à iniciativa, com o objetivo de proporcionar apoio aos jovens socialmente carenciados ou economicamente desfavorecidos e de contribuir para a possibilidade de acederem ou prosseguirem os seus estudos superiores.

O período de inscrições decorrerá entre 1 e 15 de novembro, através do preenchimento do boletim de candidatura disponibilizado na página da internet do Município de Condeixa-a-Nova (onde pode igualmente ser consultado o regulamento), ao qual deverão ser anexados todos os documentos exigidos. Os documentos deverão ser entregues, em mão ou por correio registado, no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com