Desporto

Câmara de Condeixa-a-Nova aumenta apoio ao desporto federado

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 16-01-2014

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que vai aumentar os apoios financeiros ao desporto federado, concedendo este ano 51.750 euros aos clubes do concelho, valor superior em 12.200 euros em relação a 2013.

PUBLICIDADE

A medida significa “um sinal claro de apoio” aos clubes federados do município e aos “dirigentes que os suportam, com o seu trabalho, esforço e, muitas vezes, com sacrifício das suas vidas pessoais e familiares”, sustenta o presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita (PS).

Os clubes do concelho abrangem mais de 700 atletas, dos quais 450 são jovens, distribuídos por cinco clubes (Clube de Condeixa, Condeixa Aqua Clube, Condeixa Shukokai Karaté-Do, Núcleo Sportinguista Condeixa e UGAS da Ega) e 16 modalidades, refere uma nota da autarquia, hoje divulgada.

PUBLICIDADE

“À semelhança de anos anteriores, a distribuição de verbas foi calculada com base nos planos de atividades apresentados pelos clubes no início da época, no número de atletas por escalão, tipo de modalidade, custos de inscrição, custos de organização de jogos e ainda tendo em conta o facto de utilizarem ou não as instalações desportivas municipais”, sublinha a mesma nota.

Estes apoios “premeiam ainda o mérito dos resultados desportivos alcançados na época passada por nadadores do Condeixa Aqua Clube, que obtiveram classificações de pódio em torneios internacionais e campeonatos nacionais, bem como o voleibol do Clube de Condeixa que foi campeão distrital do Inatel”.

PUBLICIDADE

publicidade

Com estes apoios, a Câmara pretende contribuir para que os clubes do concelho possam proporcionar condições necessárias aos atletas com “resultados de mérito para que mantenham ou melhorem essa performance, evitando que se deslocalizem para clubes fora do Concelho”.

Além do incentivo monetário, o município de Condeixa-a-Nova assegura outros “apoios aos clubes e associações, nomeadamente a cedência de autocarros e de instalações desportivas municipais”, salienta o vereador responsável pelo pelouro do desporto, Carlos Canais, citado na mesma nota da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE