Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra vota apoio de meio milhão de euros para obras em espaços desportivos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 23-05-2020

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra vota, na reunião de segunda-feira, uma proposta para a atribuição de meio milhão de euros com vista à reabilitação de infraestruturas desportivas no concelho.

PUBLICIDADE

Os apoios financeiros destinam-se a 10 associações ou clubes que viram aprovadas as suas candidaturas no âmbito do Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas para 2020, adiantou hoje a autarquia, numa nota enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

“A autarquia pretende melhorar as condições para a prática desportiva no concelho, otimizando os equipamentos e aumentando a sua durabilidade, de forma a promover o desenvolvimento desportivo junto das associações e dos clubes”, refere o município, no comunicado.

A maior parcela, 200 mil euros, destina-se ao Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, com o intuito de substituir o piso sintético do seu campo de jogos e fazer obras na rede de saneamento básico.

PUBLICIDADE

A verba de 85 mil euros para o Olivais Futebol Clube visa a requalificação, conservação e modernização do pavilhão, que inclui a substituição da cobertura, assim como a alteração da iluminação para lâmpadas LED.

O Grupo Desportivo da Arregaça tem previsto um apoio de 44 mil euros para a requalificação da cobertura do pavilhão, a mesma finalidade da União Desportiva e Recreativa de Cernache, cuja proposta contempla obras na cobertura, a substituição de pisos e a pintura e modernização dos balneários.

Para requalificar diversos espaços de apoio à atividade física, criar salas de apoio, requalificar o piso do polidesportivo exterior e criar medidas de autoproteção, o Centro Norton de Matos é elegível com 34 mil euros.

O Clube de Futebol de Santa Clara e Centro Social São João recebem ambos 24 mil euros, de acordo com a informação divulgada pela autarquia. O Esperança Atlético Clube está contemplado com 20 mil euros, a Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila com 15 mil euros e o Clube Desportivo Pedrulhense com 14 mil euros.

As candidaturas foram apresentadas enquadradas no Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, que no ano passado aprovou projetos de 12 associações, no valor de meio milhão de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com