José Manuel Silva, revelou esta terça-feira, 18 de julho, que a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra está disponível para passar o domínio do Aeródromo Bissaya Barreto para a autarquia conimbricense.
De acordo com o presidente da câmara, esta entidade – que recebeu os bens da extinta Assembleia Distrital de Coimbra – já tem um princípio de acordo para “a dominialidade do aeródromo transite para a câmara de Coimbra”. Só depois desse acordo é que será possível avançar com um Plano de Desenvolvimento da infraestrutura. O aeródromo de referência, confessou o autarca, é o de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.
PUBLICIDADE
“O Aeródromo Bissaya Barreto, tal como Coimbra, esteve estagnado durante dezenas de anos. Precisamos de dar a volta a isso”, frisou o autarca depois de visitar o Centro de Meios Aéreos de combate a incêndios instalado neste local.
Neste local, e como explicou o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil da região de Coimbra Carlos Luís Tavares, estão disponíveis um helicóptero ligeiro e dois aviões médios.
Veja o Direto Notícias de Coimbra com José Manuel Silva
Veja o Direto Notícias de Coimbra com o comandante Carlos Luís Tavares
PUBLICIDADE