Coimbra

Câmara de Coimbra quer aprofundar relacionamento com instituições da cidade

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 14-11-2023

 A Câmara Municipal de Coimbra quer aprofundar o relacionamento com as instituições do concelho, para continuar a promover o desenvolvimento sustentado da cidade, disse hoje o presidente da autarquia.

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra (UC) vai ficar responsável pelo projeto de intervenção e de investigação para a reabilitação da Escola Secundária José Falcão, através de um contrato interadministrativo que foi hoje assinado com a Câmara Municipal.

Por isso, à margem da assinatura deste contrato, José Manuel Silva falou da importância desta parceria entre o município e a instituição de ensino superior, considerando que seria “um desperdício” para a cidade não aproveitar as competências da Universidade.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o autarca da Câmara Municipal de Coimbra adiantou que pretende aprofundar o relacionamento com as instituições do concelho, de modo a continuar a promover o desenvolvimento sustentado da cidade.

“Dizia-se muito que a cidade e Universidade viviam de costas voltadas. Agora vivemos de mãos dadas. […] É a única forma de juntarmos as nossas competências de uma forma sinérgica e promovermos o desenvolvimento sustentado de Coimbra. Portanto, de uma vez por todas, a cidade está junta a trabalhar pelo seu desenvolvimento. E isso, não tenho dúvidas que vai dar um grande impulso de crescimento sustentável ao concelho de Coimbra”, sustentou.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto de reabilitação da Escola Secundária José Falcão foi adjudicado por 701.100 euros, com um prazo de execução de 42 meses, e será criado por uma equipa multidisciplinar da UC, coordenada pelos arquitetos João Mendes Ribeiro e Gonçalo Canto Moniz.

A maior fatia do investimento, no valor de 574 mil euros, vai ser aplicada entre este ano e 2025, estando previsto também ser aplicada uma verba anual de 63 mil euros em 2026 e 2027.

A Escola Secundária José Falcão integra a lista das escolas identificadas como prioritárias para recuperação/reabilitação, estando classificada como “muito urgente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE