Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra pondera realizar passagem de ano no Mercado D. Pedro V (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-12-2021

A Câmara Municipal de Coimbra está a ponderar realizar a festa passagem de ano no Mercado D. Pedro V, numa altura em que “está tudo em aberto” em relação a estes festejos disse, hoje, José Manuel Silva.

PUBLICIDADE

O autarca que falava à margem da inauguração do Mercado de Natal, no Vale das Flores, sustentou que na “segunda-feira haverá uma reavaliação” da situação e ” ainda não foi tomada nenhuma decisão, garantindo que ainda há tempo para preparar o réveillon da forma como for possível”.

“Estamos a adiar a decisão na expectativa de ter um fim de ano normal, com a vacinação a progredir e as pessoas a aderir. O RT está a descer, apesar da nova variante Ómicron que ainda não sabemos bem como se vai comportar”, rematou o edil.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva mostrou-se otimista e espera “que seja possível comemorar a data”, não querendo “antecipar uma decisão que se tornaria definitiva na esperança que a situação se possa controlar” e possa haver uma passagem de ano com alguma normalidade, pelo menos para as pessoas mais saudáveis e vacinadas”.

“Estamos nos cinquenta / cinquenta, eu ainda acredito, mas é um acreditar de esperança, mas a evolução dos números é que irão dizer se podemos ou não comemorar a passagem de ano de forma tradicional ou de outra forma sem ajuntamentos”.
Assim, Coimbra poderá dar as boas vindas a 2022 com festejos descentralizados na Baixa da cidade ou então será o Mercado D. Pedro V a receber a festa de réveillon.

PUBLICIDADE

Para o autarca, este local emblemático receber estas comemorações é uma forma de “mostrar que o espaço está em fase final de renovação”.

Veja o vídeo do Direto NDC com o presidente da Câmara de Coimbra, ao minuto 03:13:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com