Cidade

Câmara de Coimbra não renova com JCDecaux

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 07-12-2015

| EXCLUSIVO NDC |

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra teve acesso a documentos onde se pode ler que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) não vai renovar o contrato com a JCDecaux.

Sem Título

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de Manuel Machado, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, ter dito na última reunião do executivo que pretendia colocar um ponto final no contrato que vem sendo renovado desde 1984, chega a vez do executivo se pronunciar, na próxima quarta-feira, sobre o fim do acordo que termina em 2017.

A decisão do município de Coimbra surge depois da JCDecaux Portugal ter manifestado a intenção de renovar o contrato por mais 9 anos, com efeitos a partir de 2017.

PUBLICIDADE

Em carta assinada por Manuel Machado, a CMC já respondeu à JCDecaux, alegando que (como é óbvio), não é possível nova prorrogação do do acordo, porque  está em causa o “Direito Público”, pois ao renovar o contrato indefinidamente, estaria a violar os princípios da concorrência e da transparência.

Para além deste contrato de 1984, por ajuste directo (e das suas sucessivas renovações) referente a abrigos para paragens de autocarros, sinalética  e outro mobiliário urbano, que a multinacional francesa cede em troca da lucrativa exploração da publicidade, com isenção de taxas, o autarquia local celebrou entretanto outros contratos, não se percebendo, por exemplo, se paga ou não pela limpeza dos equipamentos (NDC pediu a consulta de todos os acordos celebrados, mas como vai sendo habitual, Manuel Machado não permitiu a consulta).

Contactada por NDC, a JCDecaux entendeu responder que “Em resposta às questões colocadas, sugerimos que consultem a Câmara Municipal de Coimbra, dado que foi por lá que receberam as primeiras informações.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE