Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Câmara de Coimbra inicia obras em dois imóveis da Baixa no valor de 430 mil euros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-09-2019

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou, esta manhã, o auto de consignação das empreitadas de reabilitação de dois imóveis municipais, localizados na Rua da Louça, e na Rua Ferreira Borges.

PUBLICIDADE

 

O ato contou com a presença dos vereadores Carlos Cidade e Francisco Queirós, bem como, de representantes das firmas adjudicatárias.

PUBLICIDADE

publicidade

As intervenções que hoje que se iniciam visam a reabilitação de dois imóveis localizados em plena Baixa.

PUBLICIDADE

A reabilitação do edifício da Rua da Louça, 85-60, destinado à habitação, ficará a cargo da firma Construções Castanheira & Joaquim, Lda., com um custo de 137.260,07€ (c/IVA), e um prazo de execução de 210 dias.

Já a empreitada do edifício, com fachadas na Rua Ferreira Borges, 18 a 24 e na Praça do Comércio 65 e 67, destinado à instalação de serviços municipais, ficará a cargo da firma Conimbriga, Empresa de Construções, Lda., com um custo de 393.586,11€ (c/IVA), e um prazo de execução de 360 dias.

No caso do imóvel da Rua da Louça, a intervenção visa a substituição/reforço do vigamento, colocação de pavimentos em madeira, aplicação de rebocos exteriores à base de cal e recuperação/substituição dos vãos. O piso referente às águas furtadas será também intervencionado, permitindo dotá-lo de melhores condições de habitabilidade. Concluída a requalificação o imóvel ficará configurado como T1 com espaço de sala e cozinha no rés-do-chão, instalação sanitária num piso intermédio, ficando o 2º piso com o quarto e águas furtadas.

Quanto ao edifício com acesso principal pela Rua Ferreira Borges, composto por subcave (acesso pela Praça do Comércio), cave, rés-do-chão, 1º, 2º, 3º, 4º e sótão, num total de 7 pisos mais sótão, a intervenção, visa substituir a estrutura da cobertura e sótão, substituir os matérias de revestimentos das paredes e tetos, e ao nível das redes de infraestruturas e da atualização das instalações eletromecânicas, adaptando-o para receber os serviços municipais da área de habitação do Departamento de Desenvolvimento Social e Ambiente (entrada pela Praça do Comércio), e de um posto de turismo municipal do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo (entrada pela Rua Ferreira Borges), aproveitando a localização do edifício numa das principais artérias do centro de identidade da cidade de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com