Economia

Câmara de Coimbra “estoira” 30 mil euros em festa de “cerveja artesanal”

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 14-04-2024

O executivo municipal vai deliberar, na reunião de Câmara do dia 15 de abril, uma proposta de colaboração entre o Município e a “Brew! Unipessoal, Lda”, para a realização, entre 13 e 15 de setembro, do “Brew! Coimbra 2024 – Festival de Cerveja Artesanal”, no Parque Verde do Mondego (zona envolvente do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra).

PUBLICIDADE

Dedicado à cerveja artesanal, o festival proporciona a possibilidade de experimentar (e pagar) uma ampla variedade de cervejas artesanais, contando com a participação de mais de 30 cervejeiros, estando prevista a presença de mais de 150 referências de cervejas artesanais nacionais e internacionais, adianta a autarquia.

Paralelamente, e à semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, o programa do festival incluirá palestras, debates, street food e música ao vivo.

PUBLICIDADE

“Dado o interesse municipal deste evento”, segundo a proposta a CM de Coimbra vai assumir a contratação de artistas e a produção técnica até ao valor de 30 mil euros, para além de apoios logísticos, designadamente o reforço da limpeza do espaço, e o patrulhamento e o controlo de estacionamento abusivo na área.

O Executivo municipal vai também pronunciar-se sobre a isenção do pagamento de taxas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2023, a entrada do evento era livre, mas quem queria experimentar a cerveja tinha de adquirir o copo do festival pelo valor de 3€, tendo depois de pagar as cervejas que bebia.

A receita reverte a favor da entidade privada que organiza o evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE