Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra entrega equipamentos de proteção individual a 34 lares

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-04-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra entregou durante o dia de hoje cerca de 35.000 equipamentos de proteção individual, em complemento e em articulação com a Segurança Social, a 34 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho que funcionam como Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e Lares de Acolhimento.

Esta medida é uma das 22 que a autarquia apresentou na passada quarta-feira para apoiar as famílias, as associações e as empresas perante a pandemia da COVID-19.

PUBLICIDADE

publicidade

A CM Coimbra entregou hoje 30.000 luvas e 4700 máscaras cirúrgicas a 34 IPSS do concelho, que funcionam como lares de acolhimento para pessoas idosas ou para crianças e jovens.

O vereador da ação social da CM Coimbra, Jorge Alves, acompanhou esta tarde a entrega destes equipamentos de proteção individual na Cáritas Diocesana de Coimbra, na Casa de Acolhimento do Loreto e na Casa da Mãe – Obra Promoção Social do Distrito de Coimbra, tendo a restante distribuição sido realizada por funcionários da autarquia.

PUBLICIDADE

Esta ação concretiza mais uma das 22 medidas municipais de emergência para apoiar as famílias, as associações e as empresas perante a pandemia da COVID-19, que o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, apresentou na passada quarta-feira, em conferência de imprensa.

Recorde-se que a autarquia adotou outras medidas para apoiar o funcionamento destes estabelecimentos de apoio social, designadamente o alargamento aos funcionários das ERPI e Lares de Acolhimento da disponibilização de quartos em unidades hoteleiras da cidade para que possam optar por não regressar às suas casas depois do trabalho, reduzindo o risco de contaminação, à semelhança do que já acontece com os profissionais de saúde e proteção civil; e a disponibilização de alojamento temporário para utentes de ERPI e de Lares de Acolhimento em unidade hoteleira dedicada, em caso de evacuação por contaminação COVID-19, em articulação com a Segurança Social e a Autoridade de Saúde.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com