Coimbra

Câmara de Coimbra desencrava “velha aspiração de Ceira” mas a obra está atrasada

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-03-2023

“Este executivo desencravou uma velha aspiração da freguesia de Ceira, com a consignação, no dia 13 de setembro de 2022, da empreitada da obra “Ligação da Rua Dr. Manuel Chaves e Castro à Rua da Igreja”, disse, esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

No entanto José Manuel Silva notou que “infelizmente a empreitada não está a correr com a celeridade desejável, pelo que foi aprovada a prorrogação do prazo da mesma por 80 dias, passando a empreitada a terminar em 4 de maio”.

O autarca salienta “as dificuldades com que se confrontam todas as obras, mas como até à presente data só foram executados 42% dos trabalhos, o empreiteiro já foi notificado de que a autarquia poderá aplicar uma sanção contratual caso o novo prazo seja ultrapassado”.

PUBLICIDADE

Esta obra visa a requalificação da zona central de Ceira, através da criação de uma alameda que vai ligar a sede da Junta de Freguesia à Igreja Paroquial, uma nova ligação entre as Ruas Manuel Chaves e Castro e da Igreja, considerada estruturante para a circulação no centro da localidade, uma vez que irá facilitar o acesso viário e pedonal ao centro de saúde, à creche e ao centro de dia.

José Manuel Silva falava no período antes da ordem do dia da reunião do executivo,que se realizou na sede da Freguesia de Ceira, admitindo que “apesar das dificuldades, em 2023 as Freguesias e Uniões de Freguesias vão receber o maior financiamento de sempre por parte da Câmara Municipal, com um reforço médio de 25% na rubrica do apoio ao funcionamento, e reforçámos o antigo Gabinete de Apoio às Freguesias (GAF), agora transformado em Divisão (DAF), que está a recuperar as obras atrasadas que herdámos e a explorar novos caminhos no processo de descentralização”.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE