Proposta foi apresentada pela vereadora Margarida Mendes da Silva.
Depois de fazer um relatório preocupante do estado atual da obra em curso nesta área da União das Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila – e que apontam para um buraco financeiro de mais de 11 milhões de euros -, a autarca anunciou a criação de um Unidade de Missão para este novo espaço de habitação social do município de Coimbra.
Trata-se de um trabalho feito em duas fases: em primeiro lugar, será feito através de coordenação municipal através do envolvimento dos serviços municipais “para conhecer, caracterizar e avaliar as
famílias sinalizadas; número de crianças, idades e anos de escolaridade para estimar, com rigor, o impacto na rede escolar; morbilidades existentes e eventual necessidade de reforço do Centro de Saúde e identificação de linhas de circulação e horários, servidas por transportes públicos”.
PUBLICIDADE
A segunda fase levará à intervenção da comunidade através da integração de parceiros locais (AECO, Centro de Saúde – Extensão de Taveiro, coletividades, associações de pais, paróquias), “criando uma rede de suporte à integração das famílias nos 268 fogos”.
Por outro lado, é necessária a criação de “gabinetes de atendimento e apoio psicossocial; espaço polivalente de uso comunitário e espaço de convívio intergeracional – do parque infanto-juvenil aos espaços de encontro para as pessoas de todas as idade”.
“Faremos o nosso melhor para corrigir os erros e as omissões graves sinalizadas. Que fique claro: o empenho, da nossa parte, será total na procura de soluções”, concluiu.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
