Coimbra

Câmara de Coimbra cede instalações de antiga escola à Junta de Cernache para dinamização de atividades para idosos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-01-2020

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a cedência das instalações da antiga escola do 1º ciclo do Ensino Básico (EB1) de Vila Pouca de Cernache à Junta de Freguesia de Cernache, para o desenvolvimento de atividades com a comunidade local, designadamente a população sénior.

PUBLICIDADE

A cedência será por um período de três anos, eventualmente renovável, sendo que a Junta de Freguesia de Cernache ficará com a responsabilidade de gerir o espaço e assegurar todos os encargos logísticos inerentes ao seu funcionamento. 

A proposta prevê a cedência do espaço da antiga escola EB1 de Vila Pouca de Cernache, que se encontra desativada desde 2007, à Junta de Freguesia de Cernache, através da assinatura de um protocolo de cessão precária. Um espaço situado na Rua do Barreiro, n.º 94, em Cernache, que é composto por um rés-do-chão, duas salas, dois alpendres, arrumos e instalações sanitárias, e tem uma área total de 1214,20 m2

PUBLICIDADE

A antiga escola poderá, então, servir para acolher iniciativas dirigidas à população sénior da freguesia, que possam satisfazer os objetivos, os interesses e as especificidades dessa comunidade, bem como o estabelecimento de parcerias que serão uma mais-valia para os munícipes do concelho.

A Junta de Freguesia de Cernache ficará com a responsabilidade de gerir o espaço e assegurar todos os encargos logísticas inerentes ao seu funcionamento.

PUBLICIDADE

publicidade

A Junta de Freguesia de Cernache fica ainda obrigada a, durante o mês de janeiro de cada ano, apresentar o Plano Anual de Atividades a desenvolver nas instalações cedidas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE