Coimbra

Câmara de Coimbra atribui apoio de 100 mil euros ao festival Luna Fest

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 mês atrás em 13-05-2024

A Câmara de Coimbra aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um apoio de 100 mil euros ao Luna Fest, festival dedicado ao rock e punk que se realiza em setembro.

PUBLICIDADE

O apoio de 100 mil euros (mais 75 mil euros face a 2023) inclui, para além do Luna Fest, a realização do Nereida, evento que vai decorrer no Jardim da Sereia, a 29 e 30 de maio, e que funciona como uma espécie de aquecimento para o festival de rock que decorre entre 06 e 08 de setembro, na Praça da Canção, e que teve a sua primeira edição no ano anterior.

Para além do apoio monetário, a Câmara de Coimbra compromete-se ainda a assegurar diversos apoios logísticos disponibilizados por serviços municipais, de acordo com o protocolo hoje aprovado em reunião do executivo.

PUBLICIDADE

O Luna Fest, que na sua primeira edição assumiu algumas dificuldades financeiras, terá acesso aos 100 mil euros de apoio apenas após a realização do festival, em setembro.

No documento que sustenta a proposta de apoio, a Câmara de Coimbra reconhece “a grande projeção internacional do evento e o relevante interesse municipal, determinante para a notoriedade da cidade enquanto vetor na promoção turística”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações à agência Lusa, Tito Santana, um dos responsáveis do Luna Fest, vincou que o apoio assegurado este ano por parte do município “é um apoio significativo”.

“Este apoio permite gerir mais facilmente a edição deste ano”, salientou o responsável, que espera ter todo o cartaz anunciado entre “a primeira e a segunda semana de junho”.

Segundo Tito Santana, as vendas de bilhetes “têm corrido melhor do que em 2023” e a equipa está a trabalhar com outra segurança.

“Prevemos ter as contas saldadas até ao final do ano e, se tudo correr bem, acredito que teremos condições para que a terceira edição nos possa catapultar para um nível enorme. Nós temos a capacidade para fazer um evento como Coimbra nunca teve”, vincou.

No festival Nereida, a decorrer no Jardim da Sereia no final do mês, vão atuar o antigo membro dos Bad Seeds Mick Harvey, The Parkinsons, 5.ª Punkada, Tracy Vandal, Tiguana Bibles e a Jigsaw.

Para o Luna Fest, foram já anunciados o antigo guitarrista dos The Cramps Kid Congo, a “superbanda londrina” Johnny Throttle e os mexicanos Carrion Kids.

O festival contará também com uma parceria com a editora conimbricense Lux Records, que levará ao festival nomes nacionais como Mão Morta, Club Makumba, Selma Uamusse, Twist Connection e M’as Foice.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE