Conecte-se connosco

Exposições

Coimbra assinala centenário de Pinho Dinis

Publicado

em

A Câmara Municipal de Coimbra vai assinalar o centenário de Pinho Dinis com a inauguração da exposição “Pinho Dinis: Humildade e Senhoria (1921 – 2021)”, amanhã, às 15:00, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, justamente na galeria com o nome do artista plástico.

A exposição comemorativa do centenário de Pinho Dinis arranca no dia 16 de dezembro, dia de nascimento do artista, e estará patente até dia 28 de janeiro.

Depois da atribuição da medalha de Mérito Cultural, em 2001, do batismo da galeria de exposições da Casa Municipal da Cultura como “Galeria Pinho Dinis”, em 2008. A autarquia organiza, agora, no centenário do nascimento do artista uma exposição retrospetiva da sua obra.

A inauguração da mostra vai contar com a presença do presidente da Câmara, José Manuel Silva, que cedeu para a exposição uma obra sua de Pinho Dinis, bem como de outros colecionadores que cederam temporariamente o seu espólio.

A exposição poderá ser visitada na Casa Municipal da Cultura, a partir deesta quinta-feira e até 28 de janeiro, das 9:30 às 19:30 nos dias úteis; e aos sábados, das 11:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link