Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra apoia Quebra Jazz Fest

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-06-2018

 A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) propõe-se atribuir um apoio financeiro pontual de 3500 euros e isentar de taxas municipais, no montante total de 1102,50 euros, a Associação Cultural Quebra Costas, organizadora da VII edição do festival Quebra Jazz Fest.

PUBLICIDADE

O evento decorrerá entre 22 de junho e 1 de setembro (todas as sextas e sábados, das 22h00 às 24h00), nas Escadas do Quebra Costas.  

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a CMC, “o festival Quebra Jazz Fest é já uma referência cultural na cidade de Coimbra e tem vindo a conquistar uma crescente notoriedade”.

Agora integrado na Associação Cultural Quebra Costas, criada em 2017, com o objetivo de congregar e unificar numa única instituição todos os elementos que contribuem para a organização de alguns eventos que dinamizam a zona envolvente às Escadas do Quebra Costas, o festival Quebra Jazz Fest realizou-se pela primeira vez em 2012 e tem vindo a afirmar-se no calendário de eventos culturais e sociais de Coimbra. 

PUBLICIDADE

A autarquia acrescenta que o “festival tem-se tornado um evento popular, tanto ao nível do aumento do número de espectadores como, também, da notoriedade no meio jazzístico nacional”.

A gratuitidade dos espetáculos é uma das vertentes que possibilita o acesso do público a alguns dos melhores músicos portugueses, sendo, também, uma mais-valia para o comércio local, para os residentes, pela animação que o evento proporciona, e para os turistas que visitam Coimbra.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com