Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Coimbra apoia atletas olímpicos com 41 mil euros

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-06-2019

O executivo da Câmara Municipal  de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta para a atribuição de apoios financeiros, no valor global de 41 mil euros, às associações e clubes desportivos que viram as suas candidaturas ao Regulamento Municipal Tóquio 2020 validadas, a Associação Académica de Coimbra e o Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra.

PUBLICIDADE

Catarina Costa

Com a atribuição deste apoio, a CMC pretende assegurar as melhores condições para que os atletas destas coletividades consigam obter os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 e ajudar à sua melhor prestação nesse evento multidesportivo mundial. 

Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal Tóquio 2020, os serviços municipais aprovaram as propostas da Associação Académica de Coimbra e do Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra, tendo excluído a candidatura do Clube Naútico Académico, por incumprimento dos requisitos previstos no regulamento.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta passa, assim, pela atribuição de uma verba de 28 mil euros à Associação Académica de Coimbra, que candidatou, através da Secção de Ginástica, a atleta Joana Dinis Abrantes, e através da Secção de Judo, os atletas Catarina Martins de Mesquita Paiva Costa, Francisco Luís Simões Mendes e Francisco Martim Fernandes Duarte Cortez Rovira. E pela atribuição de uma verba de 13 mil euros ao Centro de Cultura e Desporto Judo Clube de Coimbra, que candidatou os atletas Jorge Alberto Ferreira Fernandes, Joana Maria Redondo Diogo e André João Redondo Diogo.

O Regulamento Municipal Tóquio 2020 define os requisitos e as condições dos apoios financeiros a atribuir pela CM de Coimbra a associações e clubes desportivos do concelho que tenham atletas integrados nos Programas de Alto Rendimento das Federações de Modalidades Olímpicas e Paraolímpicas e no Projeto Olímpico e Paraolímpico do Comité Olímpico e Paraolímpico de Portugal. O objetivo da autarquia é assegurar as melhores condições a esses atletas, para que consigam obter os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Tóquio 2020 e a sua melhor prestação nesse evento multidesportivo mundial.

PUBLICIDADE

A ser aprovada a proposta, será celebrado um contrato-programa de desenvolvimento desportivo entre a autarquia e os proponentes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com