Conecte-se connosco

Coimbra

Câmara de Coimbra apoia ADFP para acolhimento de emergência noturno de sem-abrigo

Publicado

em

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de apoio financeiro à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, no valor de 50.000 euros, que se destina a comparticipar a atividade desenvolvida no Centro de Acolhimento de Emergência Noturno para pessoas em situação de sem-abrigo em Coimbra.

A CM Coimbra vai apoiar a ADFP com um valor de 50.000 euros, através do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios na Área Social (RMAAAS), que será formalizado com a celebração de um Contrato-Programa de Desenvolvimento Social.

Este apoio “possibilitará que o Município de Coimbra disponibilize à população em situação de sem-abrigo, para além dos serviços e repostas já existentes, um equipamento de acolhimento que vai ao encontro das necessidades desta população, nomeadamente de alojamento, bem como a satisfação das necessidades básicas de alimentação e de higiene pessoal, complementadas com o apoio técnico especializado para a sua efetiva da reinserção social/familiar/profissional.”, pode ler-se na informação técnica dos serviços municipais.

Os técnicos municipais acrescentam que “este equipamento irá proporcionar a continuidade do alojamento/acolhimento até 35 pessoas em situação de sem-abrigo na cidade de Coimbra, respondendo desta forma às necessidades desta população, bem como às solicitações de acolhimento efetuadas pelas diversas entidades intervenientes na problemática das pessoas em situação de sem-abrigo, principalmente aquelas que integram o NPISA”.

Recorde-se que, no passado dia 12 de maio, a CM Coimbra formalizou o protocolo do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Coimbra com as 18 entidades parceiras. O NPISA é coordenado pela CM Coimbra, a quem compete monitorizar e avaliar o grau de concretização e sucesso dos planos de ação implementados.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link