Coimbra

Câmara de Cantanhede financia obras na freguesia da Cordinhã  

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 22-06-2021

Ultrapassa os 65 mil euros o mais recente apoio financeiro que a Junta de Freguesia de Cordinhã vai receber da Câmara Municipal de Cantanhede, nos termos da deliberação aprovada para o efeito, fez saber a autarquia através de comunicado.

PUBLICIDADE

A verba destina-se a intervenções em vários domínios, em alguns casos para complementar outros investimentos que o município tem vindo a promover na freguesia, além das várias obras executadas por administração direta, nomeadamente na aplicação de tapete em alguns troços da rede viária, na recuperação de caminhos vicinais, na execução de passeios e na construção de muros, bem como na cedência de materiais. 

Estes são financiamentos decididos de acordo com critérios que levam em linha de conta critérios de distribuição equitativa dos investimentos pelas freguesias, em função da área dos seus territórios, da dimensão das zonas urbanas e da extensão da rede viária, entre outros aspetos, e as verbas correspondentes são disponibilizados a cada junta em função da realização das respetivas obras.  

PUBLICIDADE

Dos subsídios atribuídos à Junta de Freguesia da Cordinhã na última reunião do executivo camarário, 33 mil euros são para que seja concluída a requalificação do mercado local, para a qual a Câmara Municipal já tinha atribuído uma verba de 50 mil euros.  O financiamento municipal para esta obra ascende assim a 83 mil euros, sendo de destacar ainda a comparticipação comunitária de 36.379 euros ao abrigo de uma candidatura realizada pela AD ELO. 

Por outro lado, 22.850 euros são atribuídos no âmbito de um contrato inter-administrativo para custear a requalificação urbana da Rua da Varada, da Rua da Ermida e da Travessa do Adro, contrato esse que ascende 42.850 euros, tento sido anteriormente já entregue uma tranche de 20 mil euros que não faz parte do montante global agora disponibilizado pela Câmara Municipal. De resto estes apoios surgem na sequência de outro no valor de 31.995 euros atribuído em 2020, também destinado à requalificação urbana na Freguesia da Cordinhã. 

PUBLICIDADE

publicidade

Finalmente, 5.443 euros são para pagar a beneficiação do edifício da sede da freguesia, o que corresponde ao valor total do orçamento apresentado pela junta, e 4.365 euros para melhoramentos no ginásio da autarquia e no posto de enfermagem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE