Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara de Arganil entrega aos idosos bens de primeira necessidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-03-2020

A Câmara de Arganil anunciou hoje a criação de uma equipa que vai realizar a entrega ao domicílio de bens de primeira necessidade a idosos e pessoas em situação de isolamento e quarentena.

PUBLICIDADE

Segundo esta autarquia do distrito de Coimbra, trata-se de “uma equipa de intervenção para assegurar a entrega ao domicílio de medicamentos, alimentos e outros produtos de primeira necessidade a idosos e pessoas em situação de isolamento e quarentena sem resposta social”.

Designado “Fique em casa! Nós fazemos chegar!”, o novo serviço de apoio social funcionará “em estreita articulação com todas as juntas e uniões de freguesia do concelho”, instituições particulares de solidariedade social, misericórdias e com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS – 4G).

PUBLICIDADE

publicidade

Coordenada pelo Serviço de Ação Social do município presidido por Luís Paulo Costa, a medida destina-se a “manter a população mais vulnerável recolhida em casa, evitando assim expor-se a situações potenciadoras de contágio”.

“Após avaliação das necessidades junto das pessoas, a equipa (…) assegura as necessidades básicas ao nível de medicamentos, bens alimentares e de primeira necessidade”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

PUBLICIDADE

As pessoas que necessitem deste apoio devem contactar o Serviço de Ação Social do município de Arganil, podendo ainda solicitar este apoio à junta de freguesias da sua área de residência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com