Região

Câmara de Arganil e Junta de Freguesia de Pomares inauguram reabilitação de ruas

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 29-03-2023

Após a conclusão da reabilitação dos arruamentos centrais de Pomares, o município de Arganil e a Junta de Freguesia daquela localidade inauguram, no sábado, pelas 16:00, os melhoramentos realizados “naquela que é a zona mais nobre e característica da sede de freguesia”.

PUBLICIDADE

Segundo a Câmara Municipal, a obra “envolveu um investimento superior a 150 mil euros” e incluiu a substituição da calçada entre o cruzamento da Estrada Municipal 513 (Pontão) e a ponte sobre a ribeira de Pomares, bem como a remodelação do sistema de abastecimento de água.

“A intervenção permitiu, ainda, a criação de uma bolsa de estacionamento e a construção de um passeio na rua de acesso à praia fluvial, tornando esta zona urbana e histórica de Pomares mais digna, mais cómoda e mais amiga das pessoas”.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção, segundo a mesma fonte, permitiu ainda “melhorar e facilitar consideravelmente o acesso a alguns dos locais e serviços mais frequentados pela população, tais como a sede da Junta de Freguesia, o posto de CTT, o posto médico, a igreja matriz e o centro de dia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE