Coimbra

Câmara dá meio milhão a alguns clubes de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 06-11-2015

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, a concessão de 484.000 euros em apoios financeiros e isenção de taxas a coletividades desportivas.

PUBLICIDADE

Os apoios financeiros somam 142 mil euros destinados a quase meia centena de coletividades que desenvolveram atividades desportivas no concelho, na época de 2014/2015.

Por seu turno, a isenção de taxas soma 342.000 euros e diz respeito à utilização de piscinas, pista de atletismo e estádios de futebol por parte de 15 coletividades, na época desportiva 2015/2016.

PUBLICIDADE

Em nota enviada a NDC, a CMC  afirma que “tem vindo a desenvolver uma política que, através do desporto, contribui para a promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde dos seus munícipes. Nesse sentido, além de disponibilizar espaços de lazer, o município apoia o movimento associativo para que a população possa usufruir das infraestruturas dos clubes, contribuindo para aumentar o número de praticantes, tanto ao nível do desporto informal como do federado”.

Com a aprovação, em 2014, de um novo Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto,  a CMC afirma que pretendeu que o movimento associativo aumentasse o número de atletas federados, nos escalões de formação, nas diversas modalidades, e que de futuro se possa atingir um desenvolvimento sustentado em diversos desportos.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia assumiu o Desporto como vetor estratégico, na revisão do seu Plano Diretor Municipal. Deliberou ainda candidatar Coimbra a Cidade Europeia do Desporto em 2017 e já contribuiu para assegurar a realização dos Jogos Europeus Universitários em 2018.

cmc

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE