Coimbra

Câmara da Mealhada promove visita de estudo à Assembleia da República

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-01-2016

Um grupo de 90 alunos da Escola Secundária da Mealhada vai realizar uma visita de estudo à Assembleia da República na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, promovida e financiada pela Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

mealhada

A visita faz parte do Plano de Atividades 2015/2016 do Conselho Municipal da Juventude do Município da Mealhada (CMJMM) e tem como objetivo dar a conhecer esta instituição aos alunos do 11º ano do concelho.

PUBLICIDADE

O programa da viagem prevê uma visita guiada ao Palácio de S. Bento e a assistência a uma reunião plenária.

Uma forma dos alunos conhecerem um pouco melhor a instituição que representa todos os cidadãos portugueses e poderem perceber, entre outras coisas, como é que essa se organiza, como funciona, o seu estatuto e as suas competências políticas e legislativas.

PUBLICIDADE

publicidade

A visita está integrada no Plano de Atividades do CMJMM e tem como objetivo dar a conhecer aos alunos do 11º ano de escolaridade do concelho a Assembleia da República enquanto instituição que representa todos os cidadãos portugueses. Pretende-se que os alunos identifiquem e compreendam o seu estatuto, o seu funcionamento, a sua organização, as suas competências, que aprofundem conhecimentos sobre este Órgão de Soberania e percebam, numa visão próxima e credível, a atividade política do país.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE