Câmara da Mealhada atribui bolsas de mérito e de estudo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-12-2017

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do Executivo Municipal, a atribuição de três bolsas de mérito e de uma bolsa de estudo aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada. Aprovou ainda os auxílios económicos para material escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

mealhada

PUBLICIDADE

publicidade

Os três alunos que receberão a bolsa de mérito de 1000 euros são Inês Rego, que concluiu o 11º ano com média de 18,71, David Marques, que concluiu o 10º ano com média de 18,28 valores e João Tomé, que terminou o nono ano com média de 5 valores.

As Bolsas de Mérito são atribuídas a alunos com idade inferior ou igual a 18 anos, residentes na área do concelho da Mealhada, que frequentem o ensino secundário público com sucesso escolar, sendo a média igual ou superior a 16 valores. O limite de Bolsas de Mérito a atribuir é de três por ano, sendo que o montante para cada uma não pode ser superior a 1000 euros.

Foi ainda aprovada uma bolsa de estudo ao aluno Bernardo Almeida. As Bolsas de Estudo para alunos do ensino secundário são destinadas, sobretudo, a alunos pertencentes a agregados familiares com baixos recursos económicos, com residência no concelho da Mealhada, com aproveitamento escolar no ano letivo anterior, sendo a média final igual ou superior ao nível 4 ou a 16 valores. Os alunos receberão as bolsas na próxima reunião do Executivo Municipal.

O Executivo aprovou ainda 29 candidaturas a auxílios económicos para material escolar no valor unitário de 30 ou 20 euros (escalões A e B), perfazendo o valor global de 720 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE