Cidade

Câmara dá luz verde para abertura de Aldi em Santa Clara

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 29-06-2018

Notícias de Coimbra sabe que a Câmara Municipal de Coimbra já emitiu licença de utilização para o Aldi abrir em Santa Clara.

PUBLICIDADE

A luz verde da autarquia surge depois de ter embargado as obras do supermercado que vai concorrer com o Continente, Lidl e Intermarché de Santa Clara.

PUBLICIDADE

Foi em 15 de Fevereiro de 2016 que se soube que a cadeia de supermercados “hard-discount” ALDI desejava abrir uma loja na Avenida da Guarda Inglesa, junto à Rua Coelho da Rocha (entre o Convento de São Francisco e o Forum Coimbra).

A “fuga de informação” partiu dos vereadores da oposição, que ficaram surpreendidos quando viram a proposta anexada a um pedido de licenciamento de um empreendimento da empresa Construções Residenciais Progresso de  Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 14 de março de 2017, ALDI recebeu luz verde para abrir esta loja na Avenida da Guarda Inglesa.

A CDU afirmou em maio desse ano, quando o supermercado estava em construção, que o Aldi em Santa Clara é um paralelepípedo aberrante.

Entretanto, ALDI,  que está presente em nove países europeus, abriu, em maio de 2017, um supermercado na Quinta da Maia, ficando assim com duas unidades em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE