Conecte-se connosco

Destaque

Câmara da Lousã acolhe balcão do Serviço Nacional de Saúde

Publicado

em

O edifício dos Paços do Concelho da Lousã  acolhe, a partir de sexta feira, 16 de abril, o “SNS 24 Balcão” divulgou hoje a Câmara Municipal em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

Neste balcão, os utentes podem fazer a marcação de consultas, realizar teleconsultas, consultar exames, aceder a guias de tratamento, renovar a medicação crónica, avaliar e registar sintomas provocados pela covid-19 e pedir a isenção de taxas moderadoras, entre outras informações de saúde.

O serviço que “tem como finalidade facilitar e promover o acesso dos cidadãos aos serviços digitais e de telesaúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS), através de criação de condições de maior proximidade e redução de barreiras quer na utilização dos meios técnicos ou mesmo face à sua inexistência.

O projeto foi desenvolvido no âmbito dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em articulação com o Ministério da Saúde, a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)/ACES PIN e a Autarquia.

Este serviço está instalado no Balcão Multiserviços da Autarquia, sendo que o atendimento será assegurado por colaboradoras municipais devidamente habilitadas para prestar apoio assistido ao cidadão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com