Coimbra

Câmara da Figueira quer criar campismo para festa da RFM

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-02-2014

 A autarquia da Figueira da Foz pondera criar um espaço de campismo dirigido aos espetadores do “RFM/SOMNII”, hoje apresentado e que decorre em julho, evitando que pernoitem no areal da praia, disse o autarca João Ataíde.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara afirmou que o espaço de campismo servirá para fazer face a uma afluência esperada de cerca de 65 mil pessoas em dois dias de festival (11 e 12 de julho) e que a infraestrutura deverá situar-se “fora do contexto urbano”.

A localização ainda não está decidida, mas o espaço poderá localizar-se em terrenos da administração portuária, na margem sul do Mondego, adiantou.

PUBLICIDADE

O espaço de pernoita, que funcionará apenas durante o festival de dança, irá juntar-se às acomodações existentes nos quatro parques de campismo do concelho e às unidades hoteleiras da cidade.

A 3.ª edição do “RFM/SOMNII – O maior Sunset de sempre”, segunda na Figueira da Foz, vai realizar-se num recinto com cerca de 15.000 metros quadrados, a instalar no maior areal do país, entre a praia do Relógio e o molhe norte do porto comercial, na margem norte do rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

O dj sueco Alesso, que atuará a um sábado, 12 de julho, os holandeses Sick Individuals e o português Pete Tha Zouk foram os três primeiros nomes hoje avançados pela organização, para um cartaz que só estará fechado em abril e que incluirá “à volta de 10 dj”, disse Luís Salgueiro, da Genius y Meios, empresa do grupo Renascença, promotora do Sunset.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE