Coimbra

Câmara dá 70 000 euros ao Festival das Artes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-06-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda feira, a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 70 mil euros, à Fundação Inês de Castro, para a organização da 10.ª edição do Festival das Artes, que decorrerá de 13 a 22 de julho. “Trata-se de um projeto de grande valor cultural para o Município e a Região de Coimbra”, salienta a vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, na informação que vai ser analisada na reunião do executivo camarário.

PUBLICIDADE

O apoio prevê também a realização, em coprodução entre a Fundação Inês de Castro e a CMC, de dois concertos. O concerto de abertura do Festival das Artes, no grande auditório do Convento São Francisco, realizar-se-á no dia 13 de julho, pelas 21h30, com a presença da Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo maestro Osvaldo Ferreira. No dia 14 de julho, pela mesma hora, na antiga igreja do Convento São Francisco, terá lugar um concerto de música antiga.

PUBLICIDADE

publicidade

Já no Museu Municipal-Edifício Chiado será realizada uma exposição sobre o tema que dá mote ao Festival “Amores & Desamores”, de Graça Morais. Além de material, como cadeiras, e logística, o apoio municipal contempla ainda isenção de taxas e a realização de um workshop de escrita com o escritor Mário Cláudio, no dia 21 de julho, pelas 16h00, na Casa da Escrita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE