Cidade

Câmara dá 40 000 euros à Bienal de Arte Contemporânea

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-08-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) aprovou, na sua reunião de segunda-feira, um “apoio suplementar ” ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) no valor de 40 mil euros, para a produção da terceira edição da Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.

Imagem ilustrativa

A Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra é uma iniciativa coorganizada pelo CAPC, CM Coimbra e Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Para a edição de 2019, o tema escolhido foi “A Terceira Margem do Rio”, o curador é Agnaldo Farias e a inauguração está prevista para 2 de novembro do presente ano, terminando a 29 de dezembro.

O programa definitivo ainda está em construção, mas sabe-se já que o modelo de uma exposição única repartida por vários lugares que acolhem exposições de arte e arquitetura, entre outras atividades convergentes, será para continuar. Estão então previstas eventos nos seguintes espaços: Convento de Santa Clara-a-Nova; Convento São Francisco; MUSEU (na Praça das Cortes); Sala da Cidade nos Paços do Município de Coimbra; Colégio das Artes da UC; Jardim da Manga; Galerias Avenida; CAPC; Museu da Ciência da UC; e Museu Municipal de Coimbra – Edifício Chiado; entre outros locais que vão receber um ciclo de conferências.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE