Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Câmara contrata novos funcionários para o Aeródromo Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

Hoje, dia 31 de março, assinaram contrato dois novos funcionários do Município de Coimbra, com a categoria de Assistente Técnico de Tráfego em Aeródromo, colmatando-se, assim, as carências de recursos humanos do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto. Estas contratações, para além de reforçarem a funcionalidade da estrutura municipal, vão permitir ainda o cumprimento dos requisitos para a obtenção da certificação AFIS (Serviço de informação de voo de aeródromo), anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

Os novos trabalhadores vão estar habilitados a desempenhar funções no AFIS, tendo de frequentar, com sucesso, um Curso de Formação Inicial para candidatos a Agentes de Informação de Tráfego de Aeródromo – AITA e o ICE (teste de proficiência linguística em inglês aeronáutico), ambos ministrados pela NAV Portugal.

Estes dois novos funcionários são essenciais para assegurar a rotatividade da escala e de horários, atualmente, a vigorar no aeródromo (8h00 às 14h00 e 14h00 às 20h00) e para a obtenção da certificação do AFIS, requerida pelo Município de Coimbra à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) em março do ano passado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com