Câmara com 4 medidas diferentes para 4 locais de estacionamento na mesma área de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-04-2018

PUBLICIDADE

A reunião do executivo municipal de Coimbra até estava a “andar” mais rápido do que o habitual até chegar a este ponto:

Parque de Estacionamento da Praça das Cortes de Coimbra – entrada em
funcionamento; Ampliação da ZOE da via paralela à Av.ª João das Regras e Criação da ZOE daAv.ª de Conimbriga

PUBLICIDADE

Os 11 eleitos do município de Coimbra estiveram mais de 2 horas em amena conversa para ver se decidiam o que é melhor para quem deseja estacionar nesta área da margem esquerda.

Depois nesta inusitada conversa em família, situação e oposição decidiram 4 medidas diferentes para esta área vizinha da Ponte de Santa Clara.

PUBLICIDADE

publicidade

Resumindo uma das mais longas conversas deste executivo municipal, podemos adiantar o que decidiram os 11 eleitos.

1- O utente vai começar a pagar para estacionar para estacionar  de segunda a sexta entre as 9 e as 19:00  e ao sábado entre as 9 e as 15.horas na via paralela à Av.ª João das Regras.  Aprovado por maioria com o voto contra de Francisco Queirós

2- Não ligue aos parcómetros que foram instalados na Avenida de Coimbra (marginal). Por enquanto não vai apagar. A Câmara vai pensar quanto é que vai cobrar e em que horário. Aprovado por todos.
3- No que diz respeito à Praça das Cortes, que será inaugurada no dia 25 de abril, a Câmara vai ver como funciona durante o mês de maio, para depois decidir qual o horário e tarifas a praticar. Para já, vai pagar para estacionar entre as 9 e as 20:00, sendo convidado a pagar taxas idênticas Às que são praticadas no Parque Polis. Aprovado por todos.
4- A terminar uma boa notícia: Pode continuar a estacionar sem pagar no parque do Convento de São Francisco. Manuel Machado tinha dito que as borlas acabavam quando inaugurasse a Praça das Cortes, mas recuou e vai deixar como está até decidir da mesma forma ou de maneira diferente. Aproveite. É mesmo grátis! E consta que está quase sempre vazio.

https://soundcloud.com/noticiasdecoimbra/cmc-praca-das-cortes

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE